COMDES em Ação

Maio de 2018

Contorno Viário - BR 101 o adiamento das obras para o final de 2021

Nota Oficial
 
O Poder Judiciário, essencial para a manutenção do Estado de Direito, é o último esteio a proteger o cidadão da injúria e a sociedade, da barbárie. Seu papel, portanto, é vital para a democracia – e joga sobre os ombros daqueles que o integram uma responsabilidade enorme. Qual seja: a de enfrentar resistências, incompreensões ou quaisquer outras dificuldades para exercer o múnus público de fazer cumprir a Justiça.
 
O egrégio Tribunal de Justiça, representante máximo do Poder Judiciário no Estado, encontra-se diante de um desafio. A greve promovida e liderada pelo SINTRASEM afronta decisão judicial e causa prejuízos incalculáveis à sociedade. Por certo os grevistas acreditam que tal ato de desrespeito passará impune – sentimento que por certo abrirá as portas para novas iniciativas irresponsáveis de verdadeiro deboche ao Judiciário.
 
A situação é inaceitável. A população de Florianópolis é a grande prejudicada pela continuidade de um movimento levado a cabo por questões politiqueiras e que prossegue mesmo depois de decisão judicial e até de acordo entre as partes.
 
Diante disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis vem a público manifestar seu apoio ao Judiciário e, ao mesmo tempo, solicitar a adoção de medidas enérgicas que garantam o cumprimento de decisão judicial e levem ao fim da greve.
 
 
Lidomar Antonio Bison
Presidente da CDL de Florianópolis