COMDES em Ação

Janeiro de 2019

COMDES faz agenda positiva com Governador Carlos Moisés

O Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), recebeu na tarde desta quinta-feira (03/01), no Centro Administrativo, uma comitiva do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis - COMDES para discutir os principais imbróglios que a cidade e as regiões têm enfrentado nos últimos anos. Diante das tratativas, o Conselho fechou uma agenda positiva com o governador, a fim de compartilhar e alinhar com as entidades representativas os projetos, assim como as obras do Governo do Estado.

De acordo com o coordenador-geral do COMDES, Ernesto Caponi, durante o encontro o governador demonstrou compromisso e foco no interesse público, demonstrando a importância da sociedade nos assuntos do Estado.

“As palavras do governador foram tranquilizantes para o grupo que aguardava por respostas sobre as obras de via de acesso ao novo Aeroporto Internacional de Florianópolis e, principalmente, sobre a rede integrada de transporte coletivo na região metropolitana para contribuir com a melhora da mobilidade urbana. Saímos com um alinhamento positivo e com a tranquilidade de que o governador tem pleno conhecimento dos assuntos administrativos tratados”, conta Caponi.

De acordo com o cronograma, o acesso ficará pronto em julho com a liberação de pista simples única e a estimativa que até dezembro as obras sejam concluídas com a via dupla.

Sobre atrasos no acesso, o governador foi categórico: “As obras não podem parar por culpa do Estado. Os recursos estão garantidos e vamos depositar os valores necessários para que as obras sejam concluídas o mais breve possível”, explica Moisés.

Para dar continuidade à agenda positiva com o Governo do Estado, Moisés confirmou a participação em alguns encontros do COMDES para discutir os assuntos tratados pelo conselho.

“É uma iniciativa muito boa e produtiva que ajudará o governo a ter um espaço com a sociedade civil para se manifestar e compartilhar o que de fato está acontecendo, apresentando propostas transparentes e evitando as ‘fake news’”, afirma o governador.